home Belo Horizonte - notícias

MPT oferece consulta processual pela internet em Minas Gerais

1 de junho de 2010, terça-feira

 

consulta_externa_MPT_DigitalO público externo já pode fazer consulta, via internet, a andamento de processos no Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais. O acesso ao serviço deverá ser feito pelo site www.prt3.mpt.gov.br, link Consulta a Processos, na barra de menu.

Para fazer consulta o usuário terá que ter em mãos o número do procedimento. O andamento completo estará disponível para visualização, inclusive indicativos de existência de parecer técnico, procurador responsável pela investigação, nomes das partes e audiências realizadas.

Como consultar os processos via internet?
1º – Entre no site do MPT-MG
2º – Clique em consultas
3º – Digite o número do processo

Segundo a procuradora-chefe do MPT em Minas, Elaine Nassif, o objetivo é que o site da Regional ofereça mais serviços para o público externo. “Esperamos diminuir sobremaneira a necessidade de advogados e colegas de outras regionais fazerem consultas por telefone ou ofício sobre procedimento em andamento aqui em Minas”.

A Regional mineira é a segunda a oferecer o serviço online de consulta a processos, atrás apenas de Campinas, cujos padrões serviram de base para o sistema implantado em Minas. O servidor Roger Farto, da Divisão de Tecnologia da Informação, garante que o sistema é seguro. As informações divulgadas na nova consulta são apenas uma cópia de parte de um servidor, então o banco de dados está totalmente protegido”, explica.

O diretor da Divisão Processual, João Alamy, espera que o atendimento pessoal e por telefone sejam reduzidos com a implantação do serviço. “Só na semana passada, atendemos 214 pessoas por telefone. Com a consulta online poderemos realocar servidores para desempenharem outras funções, pois, atualmente, temos que ter um funcionário à disposição do atendimento pessoal”.

Todos os advogados trabalhistas juízes e desembargaores do Trabalho de Belo Horizonte vão receber, a partir desta quarta-feira, a mala direta do informativo Práxis com a notícia do novo sistema de consultas da Regional.

A consulta é restrita a procedimentos em andamento no Ministério Público do Trabalho. A partir do ajuizamento de ações na Justiça, os usuários deverão buscar o andamento no site da Justiça do Trabalho: www.mg.trt.gov.br

 

 

Enviar por email Enviar por email Imprimir Imprimir 138.483 Visitas

 

Carregando...

Galerias

Trabalho degradante Catuji

Imagem 1 de 19

 

leia mais...

Áudios

  • Rádio MPT
  • leia mais...

    Acesse

    Twitter MPT-MG